Quando o Corrimento é Branco e Grosso


Corrimento branco grosso

Os corrimentos são comuns nas mulheres e alguns são até efeitos do próprio corpo em bom funcionamento. Existe o corrimento que apenas serve para higienizar o canal vaginal e manter os níveis de acidez normais.
Como acabar com o Corrimento ?

Esse corrimento em questão costuma vir em pouca quantidade, se transparente ou levemente branqueado, sendo também um pouco elástico e fino.

Porém, outros tipos corrimentos que não sejam semelhantes a esse, normalmente são efeitos de um quadro infeccioso ou de alguma doença.

Quando o Corrimento é Branco e Grosso

Se o corrimento for branco e grosso, pode-se dizer que a mulher está com uma infecção vaginal chamada cadidíase.  

Essa doença pode se manifestar através do contato direto com alguém infectado pelas mucosas (relações sexuais desprotegidas), má higiene pessoal, condições que evitam a respiração das genitálias (uso de roupas muito apertadas e fechadas) ou quando o sistema imunológico está abaixo do esperado.

A candidíase é ocasionada quando o ambiente está favorárel ao desenvolvimento de fungos como o Candida Albicans. Os fungos se desenvolvem e o quadro evolui.

Sintomas e Diagnóstico

Além do corrimento grosso, branco de aparência qualhada, a candidíase desenvolve outros sintomas, os quais são:


  • Vermelhidão na área genital
  • Dor e ardência ao urinar
  • Coceira na região genital
  • Dor nas relações sexuais

Geralmente o diagnóstico da candidíase é feito rapidamente só observando seus sintomas por serem claros e específicos. Em alguns casos, é feito o exame de papanicolau quando os sintomas ainda não estão bem definidos.

Caso a mulher perceba que está com esses sintomas, ela deve ir o mais rápido em um ginecologista. O tratamento se baseia em medicação antifúngica aplicada diretamente na área contaminada e uma dieta sem muitos açúcares, amidos e carboidratos.

Outros Textos

 

Copyright © 2013 CORRIMENTO BRANCO