O que é o corrimento



O que é o corrimento Muitas mulheres possuem dúvidas a cerca da presença de corrimentos vaginais, algo que é comum de ocorrer, mas que pode ser proveniente de problemas mais sérios da saúde íntima. O corrimento pode ser definido como um tipo de secreção advindo do órgão genital feminino que tem a funcionalidade de ser o indicador da saúde da mulher. 

Quando esta tudo bem  ?


Quando tudo está em perfeito estado, o corrimento surge em aspectos considerados normais, apresentando consistência aquosa ou mucosa, com a coloração branca leitosa, e não apresenta qualquer odor. No entanto, esse corrimento produzido naturalmente, pode sofrer pequenas alterações devido a uma modificação da flora bacteriana que comumente ocorrer nas diversas fases do ciclo menstrual.

Roupas e Produtos de limpeza podem dar corrimento ?


Além disso, o uso de determinados produtos na roupas íntimas, bem como utilizar roupa apertada, também podem interferir na condição da flora, alterando seu PH, e dessa forma, fazer com que a produção das bactérias naturais se exceda, causando desconforto. Crises emocionais e o uso de anticoncepcionais também estão relacionados a essa alteração. 

 Outras fatores que modificam o aspecto do corrimento são as infecções, por bactérias e fungos, além das DST's adquiridas durante a relação íntima. Inúmeras doenças íntimas causam não somente o surgimento de corrimento anormal, que na verdade é apenas um dos sintomas, mas também podem causar outros incômodos como mal cheiro, coloração diferente, sendo amarelada a esverdeada, intenso prurido, queimação, dor vulvar, coloração típicas e até mesmo o surgimento de lesões e erupções no órgão genital.

Como identificar o corrimento branco ?


A melhor forma de identificar a anormalidade do corrimento é observando essas características e seguidamente fazer uma consulta especializada com ginecologista. O médico irá requer exames laboratoriais, além do comum exame de coleta que e feito no período de prevenção. Em determinados casos, o diagnóstico pode ser feito com o exame físico, mas os exames são imprescindíveis para a correta afirmação. O tratamento estimado varia conforme o agente causador do corrimento anormal, podendo haver o uso de antibióticos, gel e pomadas.

Outros Textos

 

Copyright © 2013 CORRIMENTO BRANCO